Com Ibope em destaque, confira as 15 ações para monitorar na abertura da Bolsa nesta 4ª

Mercado deve reagir novamente ao cenário político com a pesquisa eleitoral Ibope divulgada na última terça-feira

Leonardo Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio à uma quarta-feira (17) agitada pelo noticiário corporativo e político, 15 ações devem chamar a atenção na abertura deste pregão. As ações das estatais – Petrobras (PETR3;PETR4), Eletrobras (ELET3;ELET6) e Banco do Brasil (BBAS3) – e bancos privados – Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC3;BBDC4) -, podem mostrar grande movimentação nesta sessão, após a divulgação do Ibope na última terça-feira. Vale mencionar que no último pregão, os papéis destas empresa fecharam com forte alta, em meio à rumores de mercado de que Marina voltaria a abrir vantagem sobre Dilma no segundo turno. 

A pesquisa eleitoral mostrou Aécio Neves como grande surpresa. O candidato ganhou 4 pontos em relação à última pesquisa e agora tem 19% das intenções de voto. A liderança ainda é de Dilma Rousseff (PT), que caiu de 39% para 36%, enquanto Marina Silva (PSB) recuou de 31% para 30% dos votos.

Nas simulações de segundo turno, a disputa entre Marina e Dilma segue empatada, com a candidata do PSB ficando na frente por 43% contra 40%, na última pesquisa o resultado mostrava 42% a 41%, respectivamente. Já em uma disputa entre Dilma e Aécio, a petista venceria por 44% contra 37% do tucano, enquanto em um confronto entre Marina e Aécio, a pessebista seria a vencedora com 48% a 30%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale
As ações da Vale (VALE3;VALE5) podem reagir novamente ao preço do minério de ferro – principal produto da exportadora. A commodity voltou a cair e fechou cotado em US$ 84,20, recuo de 0,40% em relação a ontem. 

Oi
O Conselho de Administração da Oi (OIBR4) autorizou a venda das participações da companhia na Africatel Holdings, representativas de 75% do capital da Africatel, e/ou seus ativos, informou a operadora de telecomunicações no fim da terça-feira.

Segundo informações da coluna Radar, da Veja, a Oi vai usar o dinheiro da venda da participação para pagar dívidas e ajudar na tentativa de comprar uma fatia na TIM (TIMP3). Nesta manhã, o Valor publicou que a Oi estaria disposta a negociar venda ou fusão com a TIM. 

Continua depois da publicidade

Embraer
A Embraer (EMBR3) assinou contrato com a Republic Airways para pedidos firmes de 50 jatos E175 no valor estimado de 2,1 bilhões de dólares, com base em preços de lista, informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.

Cosan
Os Conselhos de Administração das empresas Cosan (CSAN3) e Cosan Logística aprovaram protocolo e justificação de cisão parcial da Cosan e incorporação da parcela cindida pela Cosan Logística, conforme fato relevante divulgado ao mercado na noite de terça-feira.

Anima
A Anima Educação (ANIM3) alcançou o volume recorde de processo de captação das instituições para um segundo semestre e atingiu 11,3 mil novos alunos, o que representa um crescimento de 5,5% em relação ao mesmo período de 2013. 
Em relação à base de alunos de graduação, a Anima reportou 51,7 mil alunos matriculados no segundo semestre de 2014. 

Continua depois da publicidade

Para a equipe de análise da XP Investimentos, apesar da leve desaceleração na captação do segundo semestre, a Anima se mantém num bom patamar, resultando em um crescimento orgânico.