Wall Street fecha em alta à expectativa de decisão do Fed

O Dow Jones ganhou 0,59%, a 17.131 pontos, o S&P 500 subiu 0,75%, a 1.998 pontos; o Nasdaq cresceu 0,75%, para 4.552 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – As bolsas norte-americanas subiram e o Standard & Poor’s 500 teve a maior alta em um mês nesta terça-feira, após reportagem mudar projeções do mercado sobre o comunicado do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) na quarta-feira.

O Dow Jones ganhou 0,59 por cento, a 17.131 pontos, o S&P 500 subiu 0,75 por cento, a 1.998 pontos. O Nasdaq cresceu 0,75 por cento, para 4.552 pontos.

Após um início de pregão fraco, os principais índices subiram com operadores citando uma reportagem do Wall Street Journal que indicava que o Fed pode ser menos linha-dura que o esperado pelos mercados, enquanto investidores tentam adivinhar quando o banco central irá aumentar a taxa básica de juros.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Fed abriu sua reunião de política monetária de dois dias nesta terça-feira. Apesar de ter dito que não espera elevar a taxa básica até 2015, recentes dados fortes da economia fizeram alguns membros do Fed dizerem que podem agir antes do previsto.

Cada um dos dez maiores setores do S&P fecharam em território positivo, e o Dow Jones conseguiu atingir novo recorde intradia, apesar de ter fechado seis pontos abaixo de seu recorde de fechamento.

O volume foi alto, com cerca de 6,12 bilhões de ações negociadas nas bolsas norte-americanas, acima da média de 5,6 bilhões até agora no mês, segundo dados da BATS Global Markets.