Bolsas nos EUA recuam com tensão na Ucrânia, mas dados econômicos positivos limitam perdas

Nesta quinta-feira, o Dow Jones recuou 0,25%, a 17.079 pontos; o S&P 500 perdeu 0,17%, a 1.996 pontos, e o Nasdaq caiu 0,26%, para 4.557 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – As bolsas norte-americanas recuaram nesta quinta-feira, com o aumento das tensões entre a Ucrânia e Rússia atraindo o foco dos investidores, mas dados econômicos dos Estados Unidos ajudaram a limitar as perdas.

As preocupações de Wall Street com a tensão no exterior tinham diminuído, e com isso os principais índices registraram perdas em apenas alguns dias nas últimas semanas, e o Dow Jones e o S&P 500 alcançaram níveis recordes de alta.

Nesta quinta-feira, o Dow Jones recuou 0,25 por cento, a 17.079 pontos. O S&P 500 perdeu 0,17 por cento, a 1.996 pontos. O Nasdaq caiu 0,26 por cento, para 4.557 pontos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O conselho de segurança e de defesa Ucrânia disse que a cidade fronteiriça de Novoazovsk e outras áreas do sudeste do país caíram sob o comando das forças russas e dos rebeldes. Os EUA acusaram a Rússia de luta ativa no leste da Ucrânia e disseram que estão considerando uma variedade de respostas, incluindo mais sanções.

Enquanto algumas empresas norte-americanas têm forte exposição aos dois países, os investidores estão preocupados com a possível reação dos EUA e da Europa com a escalada das hostilidades.

Por outro lado, três dados econômicos apontaram para melhora das condições nos EUA e mitigaram a queda da bolsa. A segunda leitura do Produto Interno Bruto mostrou que a economia norte-americana cresceu no segundo trimestre mais do que o inicialmente divulgado. E os pedidos de seguro-desemprego caíram pela segunda semana consecutiva.

Continua depois da publicidade

Além disso, as vendas pendentes de casas em julho subiram muito mais do que o esperado para um pico em 11 meses.

“Os dados melhoraram as coisas, mas o que está acontecendo na Ucrânia é preocupante”, disse Kim Forrest, analista sênior de pesquisa de ações, Pitt Capital Group Fort, em Pittsburgh.