Após ser confirmada pelo PSB, chapa Marina-Albuquerque já tem uma baixa

Presidente do PSL, Luciano Bivar, disse que o partido não irá apoiar Marina como presidente; PHS, apesar de manter o apoio, ficou decepcionado por não ter sido consultado

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Antes mesmo da oficialização de Marina Silva como candidata do PSB à presidência, a coligação “Unidos Pelo Brasil” perdeu um de seus aliados. O presidente do PSL (Partido Social Liberal Nacional), Luciano Bivar, afirmou que com Marina como candidata o partido não iria mais apoiar o PSB. Ele disse que estão “desconfortáveis” com a Marina, que estaria “assoberbada”.

“A gente não foi ouvido em nada. Temos conhecimento dessa coisa toda, mas a gente está muito desconfortável”, disse Bivar. “Acho muito difícil a gente seguir junto com o PSB com a Marina à frente. Com toda a boa vontade que o Roberto Amaral [presidente do PSB] tem, ele não tem cacife pra falar por Marina”, completou. Segundo ele, apostar em Marina seria dar um “cheque em branco” para uma candidata que ele acredita ter ideias “nebulosas”.

Bivar disse que o partido não vai apoiar outro candidato à presidência. “Se a gente não sair desse campo do desconfortável, a gente vai sair sozinho. Com os outros a gente também não conseguiu conversar, mesmo porque a gente estava num projeto que essa tragédia interrompeu”, disse.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outro que não ficou muito contente foi o PHS. O presidente do partido, Eduardo Machado, afirmou que não foi consultado pelo PSB sobre a nova candidatura, mas negou qualquer oposição ao nome de Marina Silva. Porém, fontes disseram que o partido não é muito favorável ao nome do vice, mas que mesmo assim irá permanecer na coligação.

Com 5 horas de atraso em relação ao que era esperado, Marina Silva foi oficializada como a candidata a presidência pelo PSB nesta quarta-feira (20), sete dias após a morte trágica de Eduardo Campos. A antes vice já era dada como substituta certa como candidata, mas ainda esbarrava em algumas divergências dentro do partido.

A confirmação foi dada em entrevista a repórteres logo após a reunião do partido. O vice-presidente na chapa de Marina será o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS). A dobradinha “Marina-Albuquerque” foi aprovada com unanimidade durante a reunião.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.