MMX anuncia férias coletivas e paralisação temporária de atividades em Serra Azul

Companhia justifica que férias coletivas mostraram-se necessárias ia em decorrência da prolongada e acentuada retração dos preços do minério de ferro no mercado internacional e restrições operacionais

Lara Rizério

Igarape, 04 de novembro de 2011Imagens das minas de minerio de ferro Tico Tico e Ipe, da empresa MMX, no complexo Serra Azul.Foto: Bruno Magalhaes / Nitro

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio aos rumores de que estaria prestes a pedir recuperação judicial – que foram afastados pela companhia, a MMX Mineração (MMXM3) informou que que concederá férias coletivas a seus colaboradores envolvidos diretamente na  unidade industrial produtora de minério de ferro localizada na região de Serra Azul, da sua controlada MMX Sudeste Mineração. 

A operação está situada nas cidades de Igarapé, Brumadinho e São Joaquim de Bicas, todas localizadas no estado de Minas Gerais. O período de férias coletivas será de trinta dias, iniciando-se a partir da primeira semana de setembro. Permanecerão em atividade regular os setores responsáveis pela manutenção e conservação da Unidade Serra Azul, além do quadro administrativo, informou a companhia em comunicado na manhã desta quarta-feira (20). 

A companhia afirmou que a concessão de férias coletivas aos colaboradores da Unidade Serra Azul, com a consequente paralisação temporária das atividades produtivas, mostrou-se necessária em decorrência da prolongada e acentuada retração dos preços do minério de ferro no mercado internacional, bem como em função de restrições operacionais do órgão ambiental do estado de Minas Gerais, impostas até que se definam as áreas de proteção de determinadas cavidades existentes em alguns setores de lavra.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Cumpre salientar que a MMX está engajada em discussões com as autoridades competentes para encontrar uma solução para as mencionadas restrições operacionais e que permita o retorno de suas atividades operacionais no curto prazo. Durante este período, a companhia atuará na busca contínua de redução de seus custos, otimização de recursos destinados à lavra e modernização de suas atuais instalações, o que garantirão melhorias significativas de eficiência no volume e qualidade no retorno da operação, mitigando desta forma o impacto da retração de preços”, destacou.

Além disso, a MMX informou que revisará seu atual plano de negócios com objetivo de priorizar as iniciativas geradoras de caixa levando em conta a conjuntura de mercado, as necessidades de caixa de curto e médio prazos e a perspectiva econômico financeira do modelo de negócios, destacando que espera apresentar este novo modelo de negócios junto com a divulgação de seus resultados do segundo trimestre de 2014.

Vale ressaltar que, ontem, em esclarecimentos às notícias de que estaria prestes a pedir recuperação judicial, a MMX informou que não comenta rumores de mercado, mas esclarece que não há qualquer deliberação em curso acerca dessa matéria junto à companhia. As ações da MMX registram queda de 2,83%, a R$ 1,03, após uma queda expressiva de 10,17% ontem. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.