Somos uma entidade apartidária que defende a liberdade, diz reguladora dos analistas

Apimec informou que "a atividade de analista é regulada por dispositivos legais, os profissionais seguem Código de Conduta e são submetidos a fiscalização"

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio à polêmica envolvendo a carta com suposto cunho político dos analistas do banco Santander (SANB11) a seus clientes de maior peso recomendando realocação de investimentos em caso de uma reeleição da presidente Dilma Rousseff, a agência reguladora dos analistas do mercado financeiro – Apimec – emitiu comunicado com posicionamento nesta quinta-feira (31).

Em nota assinada por Reginaldo Alexandre e David Navegantes – respectivamente, presidente e vice-presidente da instituição -, a Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) informou que a atividade de analista de valores mobiliários é regulada por dispositivos legais, os profissionais seguem Código de Conduta e são submetidos a fiscalização.

“A Apimec é entidade apartidária e defende a liberdade dos analistas de valores mobiliários em emitir parecer de forma fundamentada e com independência. Cabe aos detentores de recursos avaliar os pareceres técnicos como forma de obter informação para apoiar suas decisões de investimento”, dizia o comunicado.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.