S&P 500 tem pior pregão em 3 meses e bolsas nos EUA fecham mês em queda

Problemas em outras economias contribuíram para o mau desempenho neste pregão, com a Argentina entrando em default pela segunda vez em 12 anos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – O índice acionário S&P 500 teve o pior declínio diário desde abril nesta quinta-feira, encerrando julho com a primeira queda mensal desde janeiro, pressionado por temores de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, possa elevar juros antes do esperado.

Dados que mostraram que os custos do trabalho nos Estados Unidos tiveram o maior ganho em mais de cinco anos e meio no segundo trimestre vieram um dia depois que o Fed atualizou suas avaliações sobre a economia e reiterou que não estava com pressa para aumentar juros.

Problemas em outras economias contribuíram para o mau desempenho do pregão, com a Argentina entrando em default pela segunda vez em 12 anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Se começarmos a ver os salários subindo isso é um sinal de que estamos chegando perto das metas do Fed”, disse Quincy Krosby, estrategista de mercado da Prudential Financial, em Nova Jersey.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 1,88 por cento, a 16.563 pontos, o S&P 500 recuou 2 por cento, a 1.930 pontos, e o Nasdaq teve desvalorização de 2,09 por cento, a 4.369 pontos.

Tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq tiveram a maior queda diária desde 10 de abril. Já o Dow Jones teve o maior recuo desde 3 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Em um sinal de novas perdas adiante, o S&P 500 fechou abaixo da média móvel de 50 dias pela primeira vez desde 15 de abril.

Todos os 10 setores do S&P 500 encerraram em queda nesta quinta-feira, com energia recuando 2,4 por cento e liderando a baixa. A Exxon Mobil divulgou resultado trimestral acima das expectativas, mas as ações da empresa caíram 4,2 por cento.

Enquanto isso, o índice de volatilidade CBOE saltou para o nível mais alto desde abril.

Continua depois da publicidade

Em julho, o Dow caiu 1,6 por cento, o S&P 500 perdeu 1,5 por cento e o Nasdaq acumulou desvalorização de 0,9 por cento.