Resultado decepcionantes de Visa e Amazon pressionam bolsas nos EUA

O Dow Jones caiu 0,72%, a 16.960 pontos; o S&P 500 perdeu 0,48%, a 1.978 pontos, e Nasdaq teve baixa de 0,5%, para 4.449 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – As ações norte-americanas fecharam em baixa nesta sexta-feira em meio à venda generalizada de ações de empresas de consumo, após Visa e Amazon relatarem resultados decepcionantes.

O Dow Jones caiu 0,72 por cento, a 16.960 pontos. O S&P 500 perdeu 0,48 por cento, a 1.978 pontos, e Nasdaq teve baixa de 0,5 por cento, para 4.449 pontos. Na semana, o Dow caiu 0,8 por cento, o S&P ficou estável e o Nasdaq avançou 0,4 por cento.

O S&P 500 encontrou apoio na média móvel de 14 dias, o que sugere que a tendência recente positiva das ações segue intacta, mas o declínio do dia foi o suficiente para apagar o ganho do índice na semana.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os balanços têm sido largamente melhores que o esperado nesta temporada tanto em termos de lucro quanto de receita. No entanto, houve decepções fortes, incluindo Boeing e Caterpillar.

A Amazon.com caiu 9,6 por cento e foi a maior pressão sobre o S&P após reportar uma perda inesperada grande no segundo trimestre devido a maiores gastos com investimentos.

A Visa caiu 3,6 por cento, maior declínio no Dow Jones, após a maior empresa de crédito e débito do mundo cortar a previsão de receita para o ano.

Continua depois da publicidade

“A temporada de resultados global tem sido em linha (com as estimativas), mas quando grandes empresas decepcionam, é um suplício”, disse Lawrence Glazer, sócio-gerente da Mayflower Advisors, em Boston.

O mercado não reagiu aos dados que mostraram as encomendas de bens manufaturados duráveis ??nos Estados Unidos subindo mais que o esperado em junho, apoiando as esperanças de uma forte recuperação da economia no segundo trimestre.