5 ações para monitorar hoje na abertura do pregão da Bovespa

Entre os destaques, Usiminas e Natura devem refletir resultados fracos no segundo trimestre, enquanto Vale tem no radar bons dados da China, mas queda no preço do minério de ferro

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Com a agenda corporativa agitada, cinco ações merecem atenção redobrada nesta manhã na Bolsa, a começar com as empresas que divulgaram seus resultados. A Usiminas (USIM5) reportou seu balanço nesta quinta-feira (24). Os números vieram ruins, segundo a XP Investimentos, muito afetados pelo segmento de mineração da companhia.

A receita líquida da siderúrgica caiu 4,3% na comparação anual, indo para R$ 3,106 bilhões no segundo trimestre deste ano. “Apesar da receita praticamente estável com relação ao mesmo trimestre do ano anterior, houve queda expressiva tanto em Ebitda como margem”, comentaram os analistas da corretora. Eles ressaltaram ainda o desempenho das exportações de minério de ferro, 66% abaixo do observado no trimestre anterior. A queda no volume total vendido neste segmento foi de 17,5% na comparação trimestre, com um preço abaixo do praticado no primeiro trimestre deste ano.

Natura
Outra que também pode ser penalizada pelo balanço hoje é a Natura (NATU3), que viu seu lucro líquido cair 26,8% na comparação anual, para R$ 176 milhões. Segundo a XP, o resultado foi negativo, com queda na margem bruta, Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), em todas as linhas, enquanto esperava-se uma melhora na receita e também no operacional da companhia. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ânima
Fora da temporada, a Ânima (ANIM3) pode se beneficiar hoje da notícia de que obteve credenciamento para fornecer a modalidade EAD (Ensino à Distância) pelo MEC (Ministério da Educação). “O fato é bem positivo, dado que o EAD é uma importante vertente de crescimento do setor de educação, com maior margem e rentabilidade”, disse a XP.

Vale
Completando as ações que devem agitar o pregão hoje, as ações da Vale (VALE3; VALE5) devem refletir dados da China e minério. Enquanto os preços do minério de ferro caem hoje, o PMI industrial chinês acelerou para o nível mais alto em 18 meses, com um salto nas novas encomendas. Em julho, o indicador subiu para 52, contra 50,7 no mês anterior, superando as expectativas de 51 em pesquisa da Reuters.