Gestor fará apresentação dizendo “porque a Herbalife entrará em colapso”; ação cai 11%

Bill Ackman, da Pershing Square Capital, destacou em entrevista à CNBC que fará a apresentação mais importante da sua carreira e que irá expor fraudes incríveis da companhia

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Dias depois de fazer as pazes com Carl IcahnBill Ackman, chefe do hedge fund Pershing Square Capital Management, voltou a atacar o alvo do desentendimento entre os dois em entrevista à CNBC. Ackman, que apostou uma quantia bilionária que as ações da Herbalife vão para próximo a zero, disse ao portal norte-americano que a apresentação de sua empresa sobre a investigação feita sobre a Herbalife vai “expor fraudes incríveis”.

A palestra será realizada no AXA Equitable Center em Manhattan às 11 horas (horário de Brasília) na terça-feira. “Nós temos centenas de horas de vídeos internos. Temos alguns documentos internos que foram dados a nós por alguns funcionários”, disse Ackman à CNBC.

“Esta será a apresentação mais importante que já fiz na minha carreira”, disse ele. “Nós não iremos decepcionar”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O gestor do fundo de hedge também convidou o CEO da empresa, Michael Johnson, para participar da conversa e “sentar-se na fila da frente”. E Ackman afirmou, em recente mensagem no Twitter, que “a empresa está claramente em pânico”, chamando-a de “a pior de Wall Street.” Ackman aposta que a empresa é uma pirâmide financeira e ficou vendido em uma quantia bilionária em ações da companhia. 

Desde que Ackman fez a entrevista, os papéis da companhia já caíram mais de 11% nesta segunda-feira. A CNBC tentou contatar a empresa de produtos nutricionais, mas não obteve resposta. 

Vale ressaltar que, na semana passada, ao selar a paz com Icahn, afirmou que adoraria que o investidor ativista se desfizesse de 17 milhões das ações da companhia. “Isso seria um grande resultado para Carl, e que seria maravilhoso para nós”.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.