Dividendos da Ambev, aquisição da JBS e mais 4 empresas agitam a noite desta 2ª

Entre os destaques, a Cyrela divulgou seus dados operacionais do segundo trimestre e registrou queda de 50% em seus lançamentos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Entre os destaques da noite desta segunda-feira (14), a JBS (JBSS3) informou que sua controlada Seara Alimentos assinou um memorando de entendimento para compra de duas unidades de processamento de aves do Grupo Céu Azul, segundo comunicado. O acordo, que inclui duas fábricas de ração e três incubatórios, localizadas no Estado de São Paulo, está avaliado em cerca de 246 milhões de reais.

“Essa aquisição representa um importante passo na estratégia da JBS Foods de aumentar sua presença nos principais mercados internacionais importadores de aves, além de fortalecer a posição da Companhia no principal mercado consumidor brasileiro”, disse a JBS em nota.

O memorando está sujeito a determinadas condições suspensivas, como a aprovação pelas autoridades competentes, incluindo o órgão antitruste Cade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ambev
O Conselho de Administração da Ambev (ABEV3) aprovou o pagamento de 0,06 real por ação em dividendos e 0,10 por ação em juros sobre capital próprio, em reunião nesta segunda-feira.

A distribuição será feita a partir de 28 de agosto, para acionistas com base na companhia em 28 de julho na BM&FBovespa e 31 de julho na Bolsa de Nova York.

Eletropaulo
O Conselho de Administração da Eletropaulo (ELPL4) aprovou a emissão de 350 milhões de reais em debêntures, de acordo com ata de reunião realizada nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Serão emitidos 35 mil títulos, com prazo de 180 dias e remuneração de 100 por cento dos DI mais sobretaxa de 1,6 por cento. A emissão terá esforços restritos de colocação.

Cyrela
Os lançamentos da Cyrela Brazil Realty (CYRE3) recuaram 49,5 por cento no segundo trimestre ante mesma etapa de 2013, a 890,2 milhões de reais. Entre janeiro e março, os lançamentos da incorporadora tinham dobrado na comparação anual, no sentido contrário da maioria das companhias do setor listadas em bolsa, cujos lançamentos recuaram no período.

Assim, apesar do recuo no trimestre, a companhia teve um crescimento de 3,2 por cento nos lançamentos entre janeiro e junho, que encerraram o semestre em 2,805 bilhões de reais, incluindo a participação de sócios da Cyrela.

Assim como no primeiro trimestre, a companhia não realizou lançamentos entre abril e junho, de empreendimentos do programa habitacional do governo federal Minha Casa Minha Vida Faixa 1, que, realizados por meio da joint venture com a Cury, somaram 203 milhões de reais entre janeiro e março de 2013 e 492 milhões de reais no segundo trimestre do ano passado.

Já as vendas contratadas da incorporadora diminuíram 42,3 por cento na mesma base de comparação e encerraram o trimestre em 1,26 bilhão de reais, também considerando a fatia dos sócios.

No ano as vendas somaram 2,8 bilhões, recuo anual de 20,7 por cento. Excluindo o Minha Casa Minha Vida Faixa 1, as vendas do trimestre foram 25,6 por cento inferiores na comparação anual, e 1,4 por cento menores na comparação semestral.

No segundo trimestre, as vendas de lançamentos do período atingiram 298 milhões de reais, ante 1,098 bilhão de reais um ano antes. A venda de estoques entre abril e junho foi de 960 milhões de reais, ante 1,083 mi um ano antes.

A Cyrela tinha fechado o primeiro trimestre com estoque (todas as unidades disponíveis para venda, inclusive as lançadas no período) a valor de mercado de 7,187 bilhões de reais, ante 6,704 bilhões do quarto trimestre do ano passado.

Triunfo
O tráfego de veículos equivalentes nas rodovias administradas pela Triunfo Participações (TPIS3) cresceu 5 por cento no primeiro semestre ante mesmo período do ano passado e atingiu 44,035 milhões de veículos, disse a empresa nesta segunda-feira.

O total de passageiros no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), aumentou 4,3 por cento na mesma comparação, a 4,736 milhões de pessoas, disse a Triunfo.

Banrisul
O Banrisul (BRSR6) anunciou nesta segunda-feira que assinou memorando de entendimento com a Icatu Seguros sobre parceria que garante exclusividade por 20 anos na venda de seguros de vida nos canais de distribuição de previdência do banco gaúcho.

Segundo o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Banrisul terá metade da nova seguradora, sendo 49,99 por cento das ações ordinárias e 50,01 por cento das preferenciais, enquanto a Icatu terá 50,01 por cento das ordinárias e 49,99 por cento das preferenciais.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.