Wall Street fecha em alta, mas índices caem na semana

O índice Dow Jones avançou 0,17%, para 16.943 pontos; o índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,15%, para 1.967 pontos; o termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,44%, para 4.415 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – As bolsas dos Estados Unidos fecharam com ganhos modestos nesta sexta-feira, mas o índice Standard & Poor’s 500 teve o maior declínio semanal desde abril, com investidores mostrando pouco entusiasmo com os primeiros capítulos da temporada de balanços corporativos.

O índice Dow Jones avançou 0,17 por cento, para 16.943 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 teve valorização de 0,15 por cento, para 1.967 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,44 por cento, para 4.415 pontos.

Na semana, o Dow Jones acumulou queda de 0,7 por cento, o S&P caiu 0,9 por cento e o Nasdaq perdeu 1,6 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações do Wells Fargo & Co., que recuaram 0,6 por cento, para 51,49 dólares, estiveram no foco dos investidores, uma vez que a instituição foi o primeiro grande banco dos EUA a divulgar seu resultado trimestral.

Na semana que vem, Citigroup, Goldman Sachs, JPMorgan Chase e Bank of America divulgam seus balanços.

A safra de resultados na semana que vem também inclui os números de Google e Intel.

Continua depois da publicidade

“Este mercado está baseado em dados econômicos, mas, acima de tudo, no que as empresas estão dizendo para nós. Precisamos ouvir das empresas para saber se a economia está ou não ganhando fôlego ou perdendo tração”, afirmou o estrategista de mercado da Prudential Financial, Quincy Krosby.

Empresas de Internet ficaram entre as principais altas do dia, com os papéis da Amazon.com registrando alta de 5,6 por cento, para 346,20 dólares e do eBay avançando 2,3 por cento, para 51,50 dólares.