Wall Street fecha em queda por preocupação com banco português

O índice Dow Jones recuou 0,42%, para 16.915 pontos; o índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,41%, a 1.964 pontos; o termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,52%, a 4.396 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – As ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta quinta-feira, com preocupações com a saúde do maior banco listado em bolsa de Portugal dando a investidores motivo para embolsar ganhos recentes.

O índice Dow Jones recuou 0,42 por cento, para 16.915 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 teve desvalorização de 0,41 por cento, a 1.964 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,52 por cento, a 4.396 pontos.

Com o Dow e o S&P 500 perto de níveis recordes, a queda na Europa desencadeada por ações do setor financeiro se traduziu rapidamente em amplas vendas em Wall Street. O S&P 500 chegou a perder 1 por cento mais cedo, recuo não visto desde 10 de abril.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Espirito Santo Financial Group, maior acionista do Banco Espírito Santo, suspendeu as negociações com suas ações e bônus, citando “dificuldades materiais” na sua controladora ESI. As ações do banco caíram 17,2 por cento.

O subíndice financeiro do S&P 500 caiu 0,6 por cento. Os papéis do Wells Fargo & Co, componente do índice financeiro do S&P, caíram 0,7 por cento, para 51,81 dólares.

“Parece haver muita angústia no mercado no curto prazo, mas, dado o fato de que tivemos uma alta nas últimas semanas, parece ser algo mais psicológico do que real”, disse o vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management, Bucky Hellwig.