BNDES financia R$ 2,7 bilhões para Lojas Americanas e B2W

Para a Lojas Americanas, o financiamento é de R$ 1,22 bilhão, montante correspondente a 60% do investimento da companhia em abertura e reforma de lojas, implantação de centros de distribuição e quiosques da Americanas.com

Reuters

Publicidade

RIO DE JANEIRO – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concedeu empréstimos de 2,7 bilhões de reais para a varejista Lojas Americanas (LAME4) e sua controlada B2W (BTOW3), que atua no comércio eletrônico.

Para a Lojas Americanas, o financiamento é de 1,22 bilhão de reais, montante correspondente a 60 por cento do investimento da companhia em abertura e reforma de lojas, implantação de centros de distribuição e quiosques da Americanas.com nas lojas físicas da rede, até 2015, disse o banco de fomento, em comunicado nesta segunda-feira.

Executivos da companhia disseram em março que deveriam manter a abertura de 100 lojas por ano de agora em diante, mantendo o ritmo de expansão entre 2009 e 2013.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A companhia encerrou 2013 com 856 lojas espalhadas por 297 cidades brasileiras, concluindo um programa que previa a abertura de 400 unidades num prazo de quatro anos.

Para a B2W, o BNDES contratou um financiamento de 1,46 bilhão de reais, recursos que também correspondem a 60 por cento dos investimentos no projeto que visa a implantação de centros de distribuição e investimentos em logística e tecnologia da informação e comunicação até 2015.