Ibovespa Futuro registra queda à espera de dados de emprego e atividade nos EUA

Grande foco fica para os números da economia norte-americana, com divulgação do ADP Employment e Livro Bege nesta data e relatório de emprego na sexta-feira; ações da Vale no radar

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibovespa Futuro registra queda na sessão desta quarta-feira (4), após duas sessões de alta para o índice. Nesta sessão, o mercado brasileiro segue na expectativa pela divulgação da pesquisa Datafolha para o cenário eleitoral, que será revelada ainda esta semana, mas também fica de olho nos EUA, que vê os índices futuros registrarem leve baixa à espera de dados de emprego e de atividade. Com isso, às 9h15 (horário de Brasília), o contrato futuro com vencimento em junho registra baixa de 0,50%, a 52.020 pontos. 

Investidores aguardam a divulgação do relatório de emprego, importante indicador da economia norte-americana. O índice mostra o número de empregos gerados nos EUA e será publicado na sexta-feira. Já nesta data, destaque para o ADP Employment e o ISM Services, os dois referentes ao mês de maio, além do Livro Bege referente a junho, com informações sobre a economia  de doze distritos. 

Já no noticiário corporativo, destaque para a Vale (VALE3;VALE5). A mineradora informou nesta manhã que assinou com uma subsidiária da Suzano Papel e Celulose (SUZB5) acordo para venda da totalidade de sua participação no capital da Vale Florestar Fundo de Investimento por R$ 205 milhões. O BNDESPar (braço de investimentos do BNDES), Petros e Funcef, demais quotistas do FIP Vale Florestar, também alienarão suas respectivas participações à Suzano de forma que, após concluir a transação, o FIP Vale Florestar passará a ser detido, exclusivamente, pela Suzano. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A efetivação da operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais e aprovações, inclusive do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). O FIP Vale Florestar é um fundo para investimentos em reflorestamente, que atua nos municípios de Dom Eliseu, Ulianópolis, Paragominas, Rondon do Pará, Abel Figueiredo e Bom Jesus do Tocantins, localizados no Pará. 

Já a BM&FBovespa (BVMF3) nomeou Daniel Luiz Gleizer como membro do conselho depois que Candido Botelho Bracher pediu renúncia ao cargo. A decisão foi tomada na véspera, em reunião extraordinária do conselho de administração da Bolsa. 

Europa e Ásia
Os principais índices acionários da Europa registram queda, após a divulgação do PMI Composto da zona do euro. Já as bolsas asiáticas encerraram o pregão sem uma única direção com investidores à espera de importantes indicadores nos EUA e de um possível corte de juros pelo BCE (Banco Central Europeu).

Continua depois da publicidade

Dados divulgados mostraram que a atividade empresarial na zona do euro desacelerou em maio. O indicador que compila o setor industrial e de serviços da região atingiu 53,5 pontos no mês, ante 54,0 em abril, mas permaneceu acima da marca de 50 que divide crescimento de contração. Além disso, o indicador mostrou uma redução nos preços e aumentou a expectativa de um afrouxamento na política monetária do BCE. A reunião do banco central acontece na quinta-feira (5) e é amplamente aguardada.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.