Bolsas dos EUA recuam com tensão na Ucrânia; índices fecham semana no vermelho

Na semana, o Dow Jones acumulou queda de cerca de 0,3%, o S&P 500 perdeu 0,1% e o Nasdaq caiu 0,5%

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – As bolsas dos Estados Unidos fecharam em queda nesta sexta-feira, pressionadas pelo declínio de papéis ligados a bens de consumo e pelo tombo de ações importantes como Amazon.com e Ford, após as companhias divulgarem seus resultados trimestrais.

O índice Dow Jones recuou 0,85 por cento, para 16.361 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 teve desvalorização de 0,81 por cento, para 1.863 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 1,75 por cento, para 4.075 pontos.

Na semana, o Dow Jones acumulou queda de cerca de 0,3 por cento, o S&P 500 perdeu 0,1 por cento e o Nasdaq caiu 0,5 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os papéis da Amazon recuaram 9,9 por cento, a pior performance do S&P 500, puxando para baixo o desempenho de outras empresas. O Twitter perdeu 7,1 por cento e o índice de biotecnologia do Nasdaq recuou 2,4 por cento.

A queda da ação da Amazon ocorreu após a empresa divulgar que o crescimento da receita foi ofuscado por forte aumento nos gastos. A Ford Motor recuou 3,3 por cento, para 15,78 dólares, após lucro menor do que o esperado.

“O que isso diz é que as pessoas estão usando qualquer força para embolsar o dinheiro porque acham que o mercado vai cair”, afirmou o diretor de operações na NYSE da O’Neil Securities, Ken Polcari.

Continua depois da publicidade

Os investidores também continuaram prestando atenção à intensificação da disputa geopolítica na Ucrânia. O presidente dos EUA, Barack Obama, e outros quatro aliados europeus concordaram nesta sexta-feira que a Rússia não cumpriu acordo de paz e vão coordenar a ação de resposta.

Tópicos relacionados