Wall Street renasce: S&P 500 tem melhor semana desde julho

O índice Dow Jones recuou 0,10%, para 16.408 pontos; o S&P 500 teve valorização de 0,14%, para 1.864 pontos; o Nasdaq subiu 0,23%, para 4.095 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – As ações dos Estados Unidos terminaram a semana encurtada pelo feriado em alta nesta quinta-feira, dando ao índice Standard & Poor’s 500 o maior avanço semanal desde julho, puxado pelo avanço dos papéis do Morgan Stanley e da General Electric.

O índice Dow Jones recuou 0,10 por cento, para 16.408 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 teve valorização de 0,14 por cento, para 1.864 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,23 por cento, para 4.095 pontos.

Na semana, o S&P avançou 2,7 por cento, o maior ganho percentual desde julho. O Dow e o Nasdaq subiram 2,4 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os resultados do Morgan Stanley e da GE superaram as expectativas de analistas, contribuindo para a alta do S&P 500. Apesar disso, as gigantes de tecnologia Google e IBM caíram por resultados decepcionantes, limitando o avanço do mercado.

“Os resultados de hoje foram mistos. Alguns superaram e outros ficaram abaixo (das expectativas). Mas os resultados que temos visto nesta semana deram à temporada um tom positivo”, afirmou a estrategista de investimento da Edward Jones, Kate Warne.

Após menos de 20 por cento das empresas do S&P 500 terem divulgado resultados, cerca de 63 por cento superaram as expectativas do mercado, de acordo com dados da Thomson Reuters, superando a média de 56 por cento dos últimos quatro trimestres.