2ª prévia do Ibovespa retoma Prumo, ex-LLX, e reitera entrada de MMX e saída de Dasa

Os papéis PN do Itaú Unibanco seguem, assim como a primeira prévia, sendo a ação de maior peso, com 9,524% na segunda prévia, e Bradesco PN passa a ser a segunda maior, com 7,593%

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A BM&FBovespa divulgou nesta quarta-feira (16) a segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa que passará a vigorar entre maio e agosto, com as novas regras já totalmente implementadas. Como novidade da segunda prévia em relação à primeira, está a “volta” da Prumo Logística (PRML3), antiga LLX Logística, que havia saído na primeira prévia, com 0,108% de participação na atual carteira.

Foram mantidas a entrada da MMX Mineração (MMXM3) e a saída da Dasa (DASA3) do índice. Entre os ganhadores, estão o Pão de Açúcar (PCAR4), o BB Seguridade (BBSE3) e a Cielo (CIEL3). Os maiores perdedores de uma prévia para outra foram a Rossi Residencial (RSID3) e a Gafisa (GFSA3).

Os papéis PN do Itaú Unibanco (ITUB4) seguem, assim como a primeira prévia, sendo a ação de maior peso, com 9,524% na segunda prévia, e Bradesco PN (BBDC4) passa a ser a segunda maior, com 7,593%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já os ativos da Petrobras PN (PETR4) e Vale PNA (VALE5), ocupam, respectivamente, a terceira e a quarta colocações, com peso de 7,126% e 6,036%. Já a AmBev (ABEV3) passa a figurar na quinta colocação, com fatia de 5,610%. A nova carteira passa a valer a partir do dia 5 de maio.

Confira os ganhadores e os perdedores do Ibovespa na 2ª prévia:

GanhadoresiBovespa

 

Continua depois da publicidade

PerdedoresIbovespa

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.