Após cortar rating de 13 instituições, S&P rebaixa mais 9 bancos brasileiros

Na lista estão ABC Brasil, BTG Pactual, Banco Fibria, Banco Indusval & Partners, Pan, entre outros

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de cortar o rating de 13 instituições financeiras em março, seguindo o rebaixamento da nota soberana brasileira, a Standard & Poor’s anunciou que cortou o rating de mais 9 bancos brasileiros: ABC Brasil (ABCB4), BTG Pactual (BBTG11), Banco Fibria, Banco Indusval & Partners SA, Banco Intermedium, Banco Mercantil do Brasil, Pan (BPNM4), BRB e Paraná Banco (PRBC4). 

Segundo a agência de classificação de risco, o rebaixamento está em linha com o corte do rating soberano do Brasil, anunciado no dia 24 do mês passado. O rating de oito deles foram retirados do CreditWatch com implicações negativas. A S&P também reafirmou os ratings de outros cinco bancos brasileiros, também removendo a observação negativa. 

De acordo com a S&P, o crescimento do crédito continua forte, liderado principalmente pelos bancos públicos, apesar da desaceleração recente, em meio a um crescimento econômico lento, que não deverá ganhar tração nos próximos anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A agência ainda revisou a chamada “Avaliação da Indústria de Bancos do Brasil” de “grupo 4” para “grupo 5” e revisou a âncora para os ratings de bancos que operam somente no Brasil de BBB para BBB-.