Depois da derrocada, Eike tentará se reerguer criando empresa de energia solar, diz Veja

Apesar de ver o seu império registrar um prejuízo bilionário e se desfacelar em pouco tempo, o empresário Eike Batista faz planos para o futuro no mundo dos negócios, de acordo com coluna Radar

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar de ver o seu império registrar um prejuízo bilionário e se desfacelar em pouco tempo, o empresário Eike Batista faz planos para o futuro no mundo dos negócios, de acordo com informações da coluna Radar Online, da revista Veja. 

Segundo Lauro Jardim, o empresário tem planos de criar uma empresa de energia solar para abastecer todo o Brasil com energia limpa. De acordo com a coluna Radar, ele teria anunciado o projeto com “peculiar entusiasmo”. 

Quer entender o que aconteceu com o império de Eike? Clique aqui.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale ressaltar que, na última semana, o empresário Eike Batista foi mais uma vez destaque, após a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) concluir que ele deve ser responsabilizado por uso de informações privilegiadas, manipulação de preços e prática não equitativa, de acordo com informações do Valor. 

A investigação feita pela CVM indicou que Eike e seus administradores demoraram dez meses para informar a inviabilidade dos campos de petróleo da companhia, que só foi divulgada em julho de 2013. A comissão, apontou o jornal, apontou que os administradores falharam na divulgação de informações relevantes e Eike, sabendo dos dados, negociou ações da OGX (OGXP3) e da OSX (OSXB3) enquanto dava declarações otimistas pelo Twitter. 

Em comunicado, a holding EBX se defendeu e destacou que não houve “em nenhum momento má-fé ou uso de informação privilegiada pelo controlador da OGX. A empresa afirma ainda que “explicações cabíveis serão dadas à CVM com a apresentação da defesa e a instrução do processo administrativo. O termo de acusação ainda será julgado pelo Colegiado da CVM”. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.