Publicidade
SÃO PAULO – A King Digital Entertainment, empresa britânica criadora do popular jogo Candy Crush, estreou na bolsa de Nova York nesta quarta-feira (26) e levou o “prêmio” de pior estreante do ano em Wall Street. Os papéis da companhia despencaram 15,5%, fechando a US$ 19,00.
A companhia foi avaliada em US$ 7,1 bilhões no IPO, o que permitiu que ela emitisse 22,2 milhões de ações, ao valor de US$ 22,50 cada. A King ainda poderá realizar uma emissão suplementar de até 3,33 milhões de novos ativos.
Analistas têm questionado se a King poderá dar continuidade ao seu forte crescimento e evitar o mesmo destino de outras produtoras de jogos para redes sociais, como a Zynga e Rovio, cujo sucesso dependia praticamente de um único título.
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Criada em 2002, a King ganhou destaque no último ano com o sucesso de Candy Crush, o que levou a companhia a encerrar 2013 com um lucro de US$ 567,6 milhões, sendo que nos dois últimos anos ela conseguiu aumentar sua base de usuários em 97 milhões.