Soros se une a Mujica para financiamento de estudos com maconha no Uruguai

A ideia surgiu em setembro, quando o presidente uruguaio e a bilionário se reuniram durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O bilionário George Soros acaba de entrar para o clube dos que discutem a legalização da maconha. A Open Society Foundation, liderada por ele, informou que irá financiar US$ 500 mil para organizações não-governamentais e universidades do Uruguai que estudam o impacto da legalização do consumo de maconha no país. 

“Nossa doação busca em apoiar esforços independentes de monitoramento e avaliação para construir a melhor evidência possível sobre o impacto da implementação da lei”, disse o diretor regional da fundação, Pedro Abramovay.

A ideia surgiu em setembro, quando o presidente José Mujica e a bilionário se reuniram durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Desde então, diversos grupos políticos e sociais uruguaios protestam sobre o assunto. Soros ofereceu a Mujica toda a ajuda possível para que o processo iniciado no Uruguai possa avançar com maior facilidade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Esta pesquisa será similar às enquetes feitas em últimos anos pela Junta Nacional de Drogas”, acrescentou. “Acreditamos, dada a nova situação de legalidade, que esta próxima (pesquisa) nos dará um relatório mais fiel sobre o uso atual da maconha”, afirmou Abramovay.

O diretor ainda afirmou que, na área da educação, está apoiando a criação de um novo diploma na Universidade da República, que será uma capacitação especializada e profissional em política de drogas e uma carreira especializada em políticas de drogas que fará parte do novo Mestrado em Políticas Públicas da Universidad Católica.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.