Eike Batista está com o nome sujo após dar calote em loja de móveis

Esse protesto complica as operações de crédito, como empréstimos, financiamentos e liberação de cartões de crédito

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – A vida não está fácil para Eike Batista, agora, seu nome está “sujo” na praça por causa de uma dívida de R$ 840 com uma loja de móveis planejados, noticiou o portal G1. O pagamento deveria ter sido feito em fevereiro e foi protestado em março – apontando que houve um cheque sem fundo, ou problemas com outros documentos de dívida. 

Esse protesto complica as operações de crédito, como empréstimos, financiamentos e liberação de cartões de crédito. A Treselle, loja que protestou contra Eike, disse que a conta já foi paga, mas o nome do empresário continua “sujo” – a empresa deveria ter informado ao cartório que a dívida havia sido paga.

De acordo com a reportagem do G1, foi Thor Batista que fez a compra que resultou no nome sujo de Eike Batista, ao comprar móveis para equipar cozinha e área de serviço de uma casa no Jardim Botânico. Houve problemas com trilhos de gavetas e Thor comprou novas, no valor protestado. Mas não pagou. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Não pagar dívidas também se tornou a realidade das suas empresas. Duas delas estão em recuperação judicial, a Óleo e Gás Participações (OGXP3), antiga OGX, e a OSX Brasil (OSXB3). Outras duas, a MMX Mineração (MMXM3) e a LLX Logística (LLXL3) também já foram acusadas de não pagar dívidas.