Marque na agenda: Bovespa terá 1 feriado a menos em 2014

Calendário da bolsa brasileira para 2014 ressalta que mudanças relativas à "Lei da Copa" podem abrir feriados adicionais no mercado acionário

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Os investidores terão um dia a mais para tentarem acertar a mão e fazer o trade de suas vidas em 2014, que contará com 1 dia a menos de paralisação na bolsa por causa de feriados. Segundo ofício publicado no dia 8 de de novembro pela BMF&Bovespa, o novo ano terá 12 dias de paralisação na bolsa por conta de feriados.

A bolsa brasileira ressaltou, no entanto, que a quantidade de feriados pode aumentar por conta da Copa do Mundo de Futebol em 2014. “A União poderá declarar feriado nacional nos dias em que houver jogo da Seleção Brasileira. O Distrito Federal, os Estados e os Municípios que sediarão os eventos também poderão declarar feriado ou ponto facultativo os dias de jogo em seu território”, diz a BM&FBovespa em seu ofício.

O único feriado que o investidor ganhará em 2014 – isto é, aquele que caiu no fim de semana em 2013 – é o de Tiradentes em abril. Os feriados de Aniversário de São Paulo (25 de janeiro) e Proclamação da República (15 de novembro), que foram comemorados em uma sexta-feira neste ano, cairão em um sábado no ano que vem. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira as datas em que não haverá negociações na Bovespa:

01 de janeiro (quarta-feira) – Confraternização Universal
03 de março (segunda-feira) – Carnaval
04 de março (terça-feira) – Carnaval
05 de março (quarta-feira) – Quarta-Feira de Cinzas (bolsa abre às 13h)
18 de abril (sexta-feira) – Paixão de Cristo
21 de abril (segunda-feira) – Tiradentes
01 de maio (quinta-feira) – Dia do Trabalho
19 de junho (quinta-feira) – Corpus Christi
09 de julho (quarta-feira) – Revolução Constitucionalista (feriado estadual)
20 de novembro (quinta-feira) – Consciência Negra
24 de dezembro (quarta-feira) – Véspera de Natal
25 de dezembro (quinta-feira) – Natal
31 de dezembro (quarta-feira) – Véspera de Ano Novo 

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.