Eike Batista e André Esteves discutem fim da parceria entre EBX e BTG, diz Veja

Contrato foi assinado em março e deu fôlego à ação do grupo "X" por algum tempo; BTG teve imagem arranhada

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Eike Batista e André Esteves devem desfazer sua parceria, anunciou o blog de Lauro Jardim, da revista Veja, na tarde desta quinta-feira (29). Os termos do distrato estão sendo discutidos hoje e pode ser desfeita nas próximas horas. 

O BTG Pactual (BBTG11) e o grupo EBX assinaram um contrato em março, quando foi acordado que o banco de André Esteves tornaria-se o grande conselheiro financeiro do grupo EBX, concederia linhas de crédito e faria investimentos de capital de longo prazo. O blog destaca que desde o início, o casamento entre os dois grupos tinha fissuras: desconfianças e críticas mútuas. 

A percepção é que Eike perde com a saída do BTG: terá menos credibilidade perante ao mercado, já que quem veio para garantir isso – visto que o BTG tem um dos nomes mais fortes do mercado nacional -, foi embora. Já Esteves, ganha, já que as más notícias associadas ao grupo EBX não mais terão o poder de arranhar a imagem de seu banco.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A causa da separação teria sido a contratação de um novo “salvador da pátria”, a Angra Partners, que supostamente foi trazida por Marcus Berto, presidente da LLX Logística (LLXL3). O BTG não teria gostado de uma nova empresa prestando os mesmos serviços que ele.