Índice de ações brasileiras negociadas em Nova York fecha em alta de 0,3%

Embraer continua trajetória de ganhos e lidera ponta positiva do índice; Eletrobras cai mais de 3% diante de rumores de divisão da companhia

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – A BM&FBovespa esteve fechada para negociações nesta sexta-feira (25), mas isso não impede que tenham operações com ações de empresas brasileiras. Negociados em Nova York, o índice de ações que acompanha ações de 20 empresas brasileiras seguiu o otimismo externo e também fechou em alta.

O Dow Jones Brazil Titans 20 registrou ligeiros ganhos durante boa tarde do dia, encerrando o pregão com alta de 0,33%. O destaque fica por conta dos ADRs (American Depositary Receipts) da Embraer (EMBR3), que marcaram presença na ponta positiva por toda a sessão.

As ações da fabricante de aeronaves, negociadas em Nova York, fecharam em alta de 2,70%, dando sequência ao otimismo visto na véspera, quando as ações chegaram a disparar mais de 10% na BM&FBovespa após a companhia anunciar um contrato de até R$ 4 bilhões com a Republic Airways.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contudo, os investidores devem acompanhar essa operação com atenção, alerta a equipe de análise do Citi. Os analistas dizem que, pelo contrato ainda depender da aprovação de uma corte de falências, pode-se suspeitar que a venda tenha acontecido com um grande desconto.

Na ponta negativa, com uma desvalorização de 3,06%, estão as ações da Eletrobras (ELET3, ELET6). Depois de serem pressionadas durante a semana por um corte ainda maior na tarifa de energia para residência e indústria, o jornal O Globo publicou nesta manhã que a estatal tem planos para dividir a empresa em diversas holdings, sendo uma para a área de geração, outra para transmissão e outra para a distribuição da energia. A empresa nega que tenha estudado essa possibilidade.

Os ADRs das gigantes Petrobras (PETR3, PETR4) e Vale (VALE3, VALE5) tiveram comportamentos divergentes. Enquanto os papéis da estatal fecharam em alta de 1,32%, o terceiro melhor desempenho do índice, os da mineradora caíram 1,06%.