Fundos hedge estão cobrando altas taxas e tendo retorno baixos neste ano

Enquanto fundos mútos estão rendendo 13% neste mês, os hedge têm apresentado avanço de apenas 6%

Publicidade

SÃO PAULO – Os investidores estão pagando taxas altas em fundos hedge e obtido, em troca, baixos retornos. Segundo reportagem do portal MarketWatch, tem sido pago 2% de taxas antes e 20% depois de fracos retornos serem entregues.

“Muitos fundos hedge têm se tornado fundos mútuos – mas com taxas maiores e performance pior – neste anos”, disse o gestor Mike Murphy ao portal, responsável por administrar o fundo Rosecliff Capital.

“Os fundos hedge estão com desempenho baixo por estarem fazendo ‘hedge’ contra uma correção maciça do mercado. Esse ano tem sido difícil, mas melhores tempos estão para vir”, acrescentou Murphy.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conforme dados do Goldman Sachs, enquanto o índice norte-americano S&P 500 apresenta alta de 14% no mês, a média dos fundos hedge tem avanço de apenas 6%, em igual período. Por outro lado, a maioria dos grandes fundos mútuos têm registrado retorno de cerca de 13%, pela mesma base de comparação.

Acompanhe as cotações de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa
http://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-imobiliarios/cotacoes

Tópicos relacionados