Petrobras é opção do HSBC para carteira recomendada de agosto

Corretora opta também por aumentar exposição no Itaú Unibanco, enquanto retirou os papéis da AES Tietê e Cetip

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O HSBC Global Research divulgou sua carteira recomendada para o mês de agosto. A corretora do banco britânico optou incluir os papéis ordinários da Petrobras (PETR3), em substituições aos ativos da AES Tietê (GETI4) e Cetip (CTIP3). Além disso, o HSBC elevou a participação das ações do Itaú Unibanco (ITUB4), em um movimento para aumentar a representatividade do setor financeiro no portfólio. 

Devido às incertezas do mercado internacional e a pouca visibilidade frente aos eventos da Europa e Estados Unidos, o HSBC optou por posicionar a carteira Top Picks mais próxima do benchmark, mas reduzindo a participação de ações com perfil mais defensivo – já que optou por tirar os papéis de empresas com boa previsibilidade de resultados. 

Em junho, o portfólio sugerido pelo HSBC teve valorização de 1,12%, frente à alta de 3,21% do Ibovespa. No ano, ele acumula ganhos de 3,91% – figurando na 17º posição do ranking das carteiras recomendadas compiladas pelo portal InfoMoney.  Os destaques da carteira ficaram com as ações da Itaú Unibanco (ITUB4; +14,84%) e Multiplan (MULT3, +5,41%). 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a carteira recomendada pelo HSBC para agosto:

Empresa   Ticker      Participação   
Pão de Açúcar PCAR4 15%
Odontoprev ODPV3 10%
Petrobras PETR3 15%
Multiplan MULT3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 15%
Brasil Foods BRFS3 15%
Vale VALE3 20%