Citigroup recomenda Vale e Petrobras em seu portfólio para 2012

Carteira para o Brasil traz também as ações do Itaú Unibanco e Banco do Brasil; País representa 69% do portfólio da América Latina

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O Citigroup possui ações de 17 empresas com participação no Brasil em seu portfólio recomendado para 2012. O País tem 68% de participação dentre os ativos preferidos do banco para a América Latina. Os papéis da Vale (VALE3VALE5) e da Petrobras (PETR3PETR4), representam o maior peso do portfólio, ambas com 12% de participação em carteira.

Segundo a equipe de análise do Citigroup, o mercado foi muito agressivo ao penalizar os papéis da Vale após os ganhos mais fracos nos últimos meses. Os analistas também esperam um aumento da produção da Petrobras em 2012, mesmo que marginalmente, fazendo com que reiterem sua recomendação de compra.

Já o Itaú Unibanco (ITUB4) e o Banco do Brasil (BBAS3) aparecem em terceiro e quarto lugar no peso da carteira, apresentando participações respectivas de 10% e 7,5%. Os papéis do Banco do Brasil mostram um bom momento de entrada após o fim do ciclo de NPL (empréstimos sem performance). Por sua vez, os papéis da Cia Hering (HGTX3) foram incluídos neste ano, com uma participação de 2%, principalmente por conta da expectativa de expansão das margens e crescimento nas vendas nas mesmas lojas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outras companhias
Outras empresas que entraram no portfólio recomendado do Citigroup foram a Sabesp (SBSP3), Cosan (CSAN3), Redecard (RDCD3) e Queiroz Galvão (QEGP3). As fatias da companhia na carteira do banco, são de, respectivamente, 2,5%, 2%, 1,9% e 0,5%.

Dentre as ações brasileiras que completam o portfólio estão a Gerdau (GGBR4), PDG Realty (PDGR3), MRV Engenharia (MRVE), Localiza (RENT3) e Klabin (KLBN4), com participações de 2,0%, 2,0%, 1,8%, 1,8%, 0,5% e 0,5%. 

Confira a carteira para as companhias brasileiras em 2012:

Continua depois da publicidade

Companhia Código Peso
Vale VALE 12%
Petrobras PBR 12%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
Banco do Brasil BBAS3 7,5%
M Dias Branco MDIA3 4,0%
Sabesp SBSP3 2,5%
Cia Hering HGTX3 2,0%
Pão de Açúcar PCAR4 2,0%
Cosan CSAN3 2,0%
Gerdau GGBR4 2,0%
Redecard RDCD3 1,9%
PDG Realty PDGR3 1,8%
MRV Engenharia MRVE3 1,8%
Localiza RENT3 0,5%
Klabin KLBN4 0,5%
QGEP QGEP3 0,5%

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.