CVM condena ex-presidente e ex-diretor de RI da Laep por irregularidades

Segundo a autarquia, em formulário de 2011, a companhia omitiu e deixou de prestar informações importantes, cometendo erros em mais de 20 itens do documento

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na noite desta terça-feira (22), a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) condenou dois administradores da Laep (MILK33) por erros e omissões nas informações prestadas em seu formulário de referência de 2011. Segundo comunicado da autarquia, ocorreram irregularidades em pelo menos 20 itens do documento, que é obrigatório para todas as companhias com capital aberto.

Luiz Cezar Fernandes, então diretor-presidente da Laep, terá de pagar R$ 200 mil em multas por conta das falhas de divulgação e de atualização das informações. Enquanto isso, Antônio Romildo da Silva, que era representante legal da Laep – mesma posição que diretor de relações com investidores no Brasil -, terá de pagar multas de R$ 300 mil.

Os erros cometidos no documento estão nos itens relacionados à risco, remuneração dos administradores da empresa, ativos relevantes, assembleia geral e administração, capital social e valores mobiliários. Entre as irregularidades, a Laep deixou de apresentar os fatores de risco acerca de clientes e fornecedores, exigidos pela CVM.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.