Itaú bonificará acionista com 1 nova ação para cada 10 que ele detiver

Companhia apresentará proposta de bonificação durante a assembleia que será realizada dia 19 de abril

Carolina Gasparini

Publicidade

SÃO PAULO – O Itaú Unibanco (ITUB4) comunicou nesta segunda-feira (1) que bonificará seus acionistas, em complemento ao aumento de capital proposto em 20 de março. A proposta será deliberada na AGE (Assembleia Geral Extraordinária) de 19 de abril.

A razão da proposta de bonificação é de 10%, ou seja, cada acionista receberá 1 nova ação para cada 10 papéis possuídos. O processo contará com a emissão de 457,09 milhões ações escriturais sem valor nominal, sendo 228,93 milhões de ações ordinárias e 228,16 milhões de preferenciais. 

A bonificação tem como objetivo aumentar a liquidez das ações através do ajuste na cotação de suas ações, visando maior volume financeiro. Os dividendos pagos pela emrpesa manterão seus valores, de R$ 0,015 por ação em dividendos mensais e R$ 0,022 por papel como dividendo mínimo anual, levando o acionista à um maior ganho em proventos.

Continua depois da publicidade

No mercado externo, os valores mobiliários do Itaú Unibanco negociados nos EUA e na Argentina também serão bonificados em 10%, informa a instituição em comunicado.