Em imoveis

Startup garante pagamento do aluguel, IPTU e condomínio ao proprietário

Segundo o cofundador da empresa, Gabriel Braga, a empresa garante o pagamento de 100% do valor do seguro para os clientes que alugarem apartamentos com a startup; o seguro cobre gastos com aluguel, condomínio, IPTU, água, luz e gás encanado

SÃO PAULO – A startup brasileira QuintoAndar agora também oferece um seguro-fiança gratuito ao inquilino e repassa o pagamento do aluguel ao proprietário mesmo em casos de inadimplência.

Segundo o cofundador da empresa, Gabriel Braga, a empresa garante o pagamento de 100% do valor do seguro para os clientes que alugarem apartamentos com a startup, que disponibiliza imóveis apenas em São Paulo e Campinas. “Acabamos com o drama de encontrar um fiador, emitir cheque-caução e pagar um seguro por fora”, disse.

O seguro contratado cobre gastos com aluguel, condomínio, IPTU, água, luz e gás encanado com um montante máximo que equivale a 30 vezes o valor do aluguel mensal.

Isso é possível pois, ainda segundo Gabriel, a startup paga o prêmio do seguro, que é o valor que o inquilino pagaria se contratasse o seguro diretamente, e todas as taxas cobradas pela seguradora. O seguro é válido pelo período em que o inquilino estiver morando no imóvel e até o vencimento do contrato de locação.

A plataforma QuintoAndar.com disponibiliza anúncios de imóveis para locação nas cidades de São Paulo e Campinas. 

QuintoAndar
(Divulgação QuintoAndar)

Contato