Em imoveis

Startup que paga seguro fiança cria ferramenta para calcular valor de aluguel

Usando inteligência artificial, tecnologia da startup QuintoAndar precifica alugueis rapidamente

SÃO PAULO – Precificar um aluguel pode ser tão difícil quanto encontrar o melhor imóvel para locação. A ferramenta criada nesta semana pela startup QuintoAndar quer ajudar em ambas as situações.

Por meio de inteligência artificial, a calculadora gratuita pretende “ajudar donos de imóveis a descobrirem um valor de aluguel adequado, ou seja, que não fique muito acima ou abaixo do praticado pelo mercado e que ainda contemple as rápidas mudanças da economia”, de acordo com comunicado da empresa.

Para o CTO do QuintoAndar, André Penha, a precificação correta do valor do aluguel impacta o mercado imobiliário de forma positiva. “Nossos clientes sempre nos perguntam quanto cobrar de aluguel para fechar negócio rapidamente e evitar que o imóvel fique parado”, comenta o empreendedor.

A ferramenta usa dados da própria empresa, que permite buscas e anúncios de imóveis simplificando o contato. Um dos grandes diferenciais da startup para quem busca imóveis é o aluguel sem fiador, com seguro fiança pago pela própria ferramenta.

prédio cidadde
(Shutterstock )

Contato