Por Júlia Miozzo Em imoveis  18 fev, 2016 09h12

Casa na Zona Leste de São Paulo ganha prêmio de melhor do mundo

Os responsáveis pelo imóvel foi o escritório Terra e Tuma Arquitetos, que projetaram a casa do zero com um investimento de apenas R$ 150 mil

Por Júlia Miozzo Em imoveis  18 fev, 2016 09h12

SÃO PAULO – O imóvel vencedor do prêmio Building of The Year 2016, elaborado pelo site Arch Daily, na categoria Casas, foi um imóvel no bairro da Vila Matilde, Zona Leste da capital paulista.

Os responsáveis pelo imóvel foi o escritório Terra e Tuma Arquitetos, que projetaram a casa do zero com um investimento de apenas R$ 150 mil em 2014. No total, o imóvel possui 95 metros quadrados de área construída de dois quartos, cozinha, sala de TV e jantar, garagem e uma laje.

“O maior desafio apareceu no primeiro estágio de construção. A demolição cuidadosa da antiga casa levou quatro meses, ao mesmo tempo em que executamos a fundação e reforçamos as paredes de contenção que suportavam os prédios vizinhos. A casa ficou pronta seis meses após o trabalho de alvenaria foram estabelecidos”, escreveu o escritório responsável pela obra. 

A casa foi construída para uma velha senhora que morava em uma casa que estava caindo aos pedaços. Ela não queria abandonar toda a família, que morava na Vila Matilde, e não tinha grandes posses para custear uma grande reforma ou um apartamento luxuoso. A saída foi construir uma casa aconchegante, porém barata. 

Confira as fotos:

Vila Matilde 1

Vila Matilde 2

Vila Matilde 3Vila Matilde 5

Vila Matilde 4

Vila Matilde 7

Vila Matilde 8


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contato