Em imoveis

Na China, prédio ''ecológico'' de 57 andares foi construído em 19 dias

O prédio foi inteiramente pensado para ser ecológico e sustentável: o tipo de construção escolhido dispensou 15 mil caminhões de concreto, evitando a poluição do ar com a poeira

SÃO PAULO – Na China, um arranha céu de 57 andares foi construído completamente em menos de um mês. Em cada um dos 19 dias de construlção foram feitos três andares do prédio, valor considerado um recorde.

A princípio, a construtora pretendia fazer um edifício de 220 andares, mas como existe um aeroporto próximo ao local de construção, o projeto foi repensado. Ele está localizado na cidade Changsha, província de Hunan.

Com 180 mil metros quadrados, o prédio possui 19 saguões, um para cada andar, com 10 metros de altura cada, espaço comercial para 4 mil trabalhadores e 800 residências. Para que a construção ocorresse tão rapidamente, foram usados tijolos e pré-fabricados – além de, claro, uma mão de obra qualificada.

O prédio foi inteiramente pensado para ser ecológico e sustentável: esse tipo de construção dispensou 15 mil caminhões de concreto, evitando a poluição do ar com a poeira. Além disso, o ar dentro do prédio é filtrado por um sistema interno – o que garante 99% de pureza; ele é considerado 100 vezes mais limpo do que o ar respirado no exterior do prédio.

As paredes possuem 20 centímetros de largura e trazem isolamento termal ao edifício através de painéis de vidro.

Por esses motivos, o empreendimento deve economizar 12 mil toneladas de gás carbônico em emissões ao ano, se comparado a um prédio comum.

Prédio na China
(Reprodução Youtube)

Contato