Em imoveis

InfoMoney se associa ao Zimp e lança o melhor portal para escolher um imóvel

Zimp tem um sistema rápido de busca de imóveis e permite consultar preço mínimo, máximo e médio de casas e apartamentos com as mesmas características que você procura

(SÃO PAULO) – O InfoMoney se associou ao Zimp e lançou o melhor portal de informações e ferramentas para buscar um imóvel com as características que você procura (clique aqui e conheça). O Zimp reúne mais de 230 mil anúncios de imóveis para compra ou locação publicados por 550 imobiliárias, como Lopes, Brasil Brokers e Century 21. Os dados podem ser filtrados da maneira como você preferir. O site mostrará somente imóveis com as características desejadas.

O principal diferencial é a calculadora de preço por metro quadrado (clique aqui e conheça). Os internautas preenchem os campos com a localização e as características de um imóvel e a ferramenta mostra qual é o preço mínimo, médio e máximo do metro quadrado para casas e apartamentos semelhantes. Tanto o comprador quanto o vendedor podem, portanto, ter uma referência de preço para fechar o melhor negócio. Nenhum serviço é cobrado do usuário.

O site usa recursos de “big data” (captura e análise de grandes volumes de dados) para coletar e processar diariamente informações sobre os anúncios e para apresentar aos usuários as informações que mais interessam. Em breve, será lançada também uma calculadora de preço do aluguel. Até o final do ano, a meta é contar com 12 diferentes ferramentas de consulta.

 

“O Zimp é muito mais que um site de classificados. É uma ferramenta com informações para as pessoas tomarem as melhores decisões na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel”, diz Bruno César, CEO da empresa. “O InfoMoney decidiu fazer essa parceria porque acredita que, com mais informação, os brasileiros usarão melhor o próprio dinheiro”, diz Pedro Englert, CEO do InfoMoney. “O Zimp nasceu para ser a principal referência sobre imóveis para a população brasileira da mesma forma que o InfoMoney é o site mais relevante na cobertura de Bolsa e outros produtos financeiros.”

O Zimp foi criado no ano passado com um investimento inicial de R$ 250 mil. Neste ano, o site se associou ao InfoMoney e ao investidor Cassio Spina, criador da Anjos do Brasil e um dos maiores especialistas brasileiros em investimento em startups. Neste ano, o Zimp http://zimp.infomoney.com.br/ prevê faturar R$ 2 milhões com a venda de anúncios de imóveis e de espaços publicitários.

Clique aqui e conheça o Zimp. 


Clearpoint Tower
(Divulgação)

Contato