Estrangeiros que compram imóveis em Portugal têm visto de permanência facilitado

Para conseguir visto de autorização de residência, pessoa precisa, pelo menos, comprar uma propriedade no valor mínimo de 500 mil euros
Por Juliana Américo Lourenço da Silva  
a a a

SÃO PAULO – As pessoas que estão interessadas em comprar imóveis em Portugal poderão ter o visto de permanência no país facilitado. No início do ano, o governo português determinou algumas medidas que visam aumentar o investimento no país e acabam abrindo as portas para aqueles que buscam um imóvel.

De acordo com a publicação lusitana Jornal de Negócios, a medida permite que estrangeiros, que realizem atividades de investimento em Portugal obtenham a ARI (Autorização de Residência para Atividade de Investimento), válida por um ano e podendo ser renovada para mais dois anos.

A autorização dispensa a obtenção prévia de um visto de residência e diminui o período mínimo de permanência dos titulares em território português (sete dias no primeiro ano e 14 nos anos seguintes). Para conseguir a ARI, o cidadão de outra nacionalidade precisa cumprir alguns requisitos, como possuir imóvel no país, ter sua situação financeira regularizada e não ter motivos que o impeçam a entrada e permanência em Portugal.

Quanto a questão do investimento, o estrangeiro pode criar, no mínimo, 10 postos de trabalho, transferis capitais no valor igual ou superior a € 1 milhão, ou comprar um imóvel de no mínimo € 500 mil.

Living in Portugal
Outra medida, é o site Living in Portugal, que visa ajudar e informar aqueles que estão pensando em se mudar para o país. Na página é possível encontrar informações sobre os requisitos de entrada e residência, aquisições de imóveis e impostos.

Além disso, também existem dicas dessaúde, transporte, educação, segurança e principais serviços portugueses.

Assuntos relacionados: Imóveis Investimentos Portugal

Deixe seu comentário