Participação de investidores no mercado imobiliário cai no primeiro trimestre

De acordo com o levantamento, 37% das pessoas que compraram imóveis nos últimos 12 meses tinham objetivo de investimento

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – A parcela de investidores do mercado imobiliário caiu novamente ao longo do primeiro trimestre, segundo dados da pesquisa Raio-X FipeZAP: Perfil da demanda de imóveis, divulgados nesta quinta-feira (21). De acordo com o levantamento, 37% das pessoas que compraram imóveis nos últimos 12 meses tinham objetivo de investimento.

Destes 37% que compraram para investir, 23% queria ganhar dinheiro com a revenda. Já os outros 14% pretendiam obter renda com o aluguel do imóvel.

Essa é a menor participação de investidores da série histórica. “A queda se deveu, principalmente, à redução da participação dos investidores que pretendem revender o seu imóvel”, diz o levantamento.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Maioria espera queda
De acordo com o levantamento, 55% dos entrevistados espera queda do preço dos imóveis nos próximos 12 meses. A expectativa média é de queda de 6,2% nos preços. No último levantamento, feito no quarto trimestre de 2014, a queda esperada era de 4,7%.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip