Em imoveis / fundos-imobiliarios

Investidor que vive de fundos imobiliários ensina como saber se vale a pena investir

Investidor André Bacci explica a melhor forma de descobrir se FIIs estão caros 

SÃO PAULO - Autor do livro Introdução aos Fundos de Investimento Imobiliário, André Bacci vive de rendimentos deste tipo de fundo. Ele é o convidado do professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes no programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira (2).

Entre os tópicos do programa os especialistas abordarão a renovação da máxima histórica do IFIX, benchmark dos FIIs. Dados os 2.300 pontos do índice, como saber se um fundo imobiliário está caro? A relação entre preço e o valor patrimonial é uma boa medida?

Para Bacci, ciclos imobiliários são extremamente persistentes, o que significa que o investidor deve esperar tanto momentos de “tempestade” quanto de “céu aberto” para os fundos imobiliários.

É esperada para o momento atual uma onda de IPOs – já é possível observar uma abertura de novos fundos relativamente acelerada, após anos de estagnação. Isso decorre de uma onda de otimismo somado a juros baixos. Para o investidor, entrar em IPOs não é positivo para a grande maioria das pessoas, embora essas emissões sejam fundamentais para aquecer o mercado. "Ninguém lê o prospecto, isso deixa a pessoa desinformada", resume. "Entrar em um IPO não é uma startup no sentido bonitinho que vemos hoje". 

Sobre o período atual do mercado de Fundos Imobiliários Bacci relembra: entrar no topo é negativo para o investidor na maior parte dos casos, mas a persistência pode garantir o sucesso. “O ruim é entrar no topo e sair na baixa”, crava. Neste sentido, "é mais fácil investir durante a crise"

O programa vai ao ar a partir das 15h40 às sextas-feiras. Confira ao vivo no player acima.

Invista em Fundos Imobiliários com corretagem zero pela Rico clicando aqui

Contato