Em imoveis / fundos-imobiliarios

Gestor e analista apresentam fundo que investe em fundos imobiliários; entenda as vantagens

Investir em fundos imobiliários é mais vantajoso para quem quer rentabilidade com imóveis

SÃO PAULO - Com foco exclusivo no mercado imobiliário, o fundo RBR Alpha é o produto de investimento apresentado nesta sexta-feira (23) no programa Fundos Imobiliários, da InfoMoneyTV. Na ocasião, o professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes recebe Ricardo Almendra, Sócio da RBR e Gestor do RBR Alpha Fundo de Fundos, e Bruno Santos, Sócio da RBR e Analista Chefe do RBR Alpha Fundo de Fundos.

Com liquidez diária de R$ 147,1 mil em dezembro de 2017, o fundo investe em fundos, ou seja, lucra com cotas de outros fundos imobiliários. A ideia desse formato, de acordo com os representantes da RBR, é poder se blindar das flutuações do preço do tijolo, defendendo assim o patrimônio do investidor. "Defender o patrimônio não é necessariamente escolher o fundo que paga o maior dividendo", explica o gestor Ricardo Almendra. 

Ao longo do programa, gestor e analista comentam as perspectivas para os empreendimentos e sua visão do mercado de fundos imobiliários e de imóveis de alto padrão. Confira a entrevista completa no player acima. 

Para driblar problemas relacionados à distância na gestão dos fundos, o gestor afirma que busca sempre participar de maneira mais ativa possível nas decisões relacionadas aos fundos em que investe. Segundo ele, é possível participar e acompanhar mesmo quando não se é o gestor direto do imóvel. 

O programa Fundos Imobiliários é semanal e vai ao ar todas as sextas-feiras a partir das 15h40 na InfoMoneyTV. 

Invista em Fundos Imobiliários com corretagem zero pela Rico clicando aqui

Contato