Em imoveis / fundos-imobiliarios

Este é o momento ideal para investir em fundos imobiliários, diz analista; confira indicações

Luiz Maurício Garcia, analista do Bradesco BBI, é convidado do programa Fundos Imobiliários

SÃO PAULO - Para Luiz Maurício Garcia, analista do Bradesco BBI, este é o momento ideal para investir em Fundos Imobiliários. Ele foi o convidado desta sexta-feira (2) do programa Fundos Imobiliários, da InfoMoneyTV, apresentado pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes.

Segundo o especialista, a máxima atingida pelo IFIX não significa que as oportunidades acabaram, muito pelo contrário. O investidor que acredita na superioridade da bolsa neste momento pode estar enganado. "Neste começo do ano, a bolsa se destacou, mas mas é importante ajustar pelo beta. O mercado de ações em um beta de risco muito mais alavancado", diz, relembrando que o risco-retorno dos FIIs em 2017 foi muito superior ao da bolsa

Apresentador e convidado destacam que é importante olhar para o mercado de FIIs pelo para-brisa, e não pelo retrovisor. "Os aluguéis caíram muito. O investidor olha o retorno hoje, mas esse retorno está ainda reprimido em função da queda do aluguel que ocorreu até agora", diz o analista do BBI. Agora, o movimento será o oposto: "shoppings bem localizados tendem a retirar descontos de lojistas, isso tudo reverte no lucro, que reverte em pagamento de dividendos", exemplifica. 

Quer saber mais sobre FIIs? Baixe o eBook gratuito

Para o momento, as indicações do analista estão principalmente em shoppings, pelo motivo já explanado, prédios corporativos em São Paulo, que deve se recuperar mais rapidamente que o Rio de Janeiro, e galpões, que se beneficiam da confiança do consumidor. Confira o programa completo no player acima. 

Quer investir em fundos imobiliários? Abra uma conta na XP.

Contato