Em imoveis / fundos-imobiliarios

Oportunidade à vista: ano de eleições e copa criam cenário positivo para investidores

Programa Fundos Imobiliários mostra por que cenários de alta volatilidade tendem a aumentar as vantagens dos FIIs em comparação com a bolsa

SÃO PAULO – Em 2017, o risco/retorno do IFIX (Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários) foi 63% melhor que o do Ibovespa. Em ano de eleição, quando a volatilidade da bolsa tende a ser ainda maior, os fundos imobiliários podem se tornar uma opção ainda mais atrativa para o investidor que quer diversificar.

Leia também: Fundos Imobiliários são o melhor investimento para o brasileiro “tradicional” em 2018; entenda os motivos

Para falar sobre o cenário econômico geral em ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais, e como isso afeta o mercado de fundos imobiliários, o professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes recebe, nesta sexta-feira (12), o economista Richard Rytenband.

Os especialistas traçam um panorama geral da economia brasileira em 2018, desmistificando a ideia de que Copa do Mundo e eleições significam economia "parada", sem oportunidade de investimento. Para este ano, o economista projeta aumento de 3% ou mais no PIB, considerando que indicadores começam a retomar patamares vistos antes da crise.

O programa vai ao ar na InfoMoneyTV a partir das 15h45. Confira no player acima.

Quer investir em fundos imobiliários? Abra uma conta na XP.

Contato