Em imoveis / fundos-imobiliarios

Machucado nos últimos anos, setor de fundos imobiliários já começa a aquecer; saiba onde investir

Professor Arthur Vieira de Moraes recebe o analista Raul Grego, da Eleven Financial  

SÃO PAULO – Muito machucado nos últimos dois anos com a alta dos juros, o setor imobiliário no Brasil começa a aquecer agora, com a perspectiva de Selic a 7% no final do ano. Isso é imediatamente refletido nos fundos imobiliários, principalmente shoppings centers, que também se beneficiam da retomada do desejo de consumo.

“A gente vê que o mercado imobiliário já deu uma aquecida e se prepara para a retomara do crescimento econômico”, diz Raul Grego, analista da Eleven Financial responsável pela área de Real State e de Fundos Imobiliários. Para ele, pode ser um bom momento para buscar shoppings com grande potencial e vacância ainda relativamente elevada. 

Com 312 fundos registrados na CVM atualmente, o mercado de Fundos Imobiliários é uma alternativa interessante de investimento para quem busca iniciar operações em renda variável. No programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira (29), o professor do InfoMoney Educação analisou, em parceria com Grego, o mercado nos últimos anos e as perspectivas para o médio prazo.  

Como explicam os especialistas, a vacância ainda está alta em imóveis dos principais mercados do país, São Paulo e Rio de Janeiro. Conforme essa vacância vai diminuindo, a tendência é de valorização dos fundos.

Na conversa, o analista também indica fundos interessantes para investir agora. Confira o programa completo no vídeo acima.

Contato