Em imoveis / fundos-imobiliarios

Não caia em ciladas: especialista explica como avaliar imóveis e fazer bons investimentos

Antonio Reis, diretor da A3mais, divide métodos de avaliação no programa Fundos Imobiliários

SÃO PAULO – Investir em imóveis, independentemente do formato utilizado, depende de uma boa avaliação do ativo de forma a evitar ciladas. É sobre isso que conversam Antonio Reis, diretor da A3mais, e Arthur Vieira de Moraes, professor do InfoMoney Educação, no programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira, 28 de julho.

Focada em projetos de criação de valor, a A3mais é uma “consultoria butique” que trabalha através da melhoria da estrutura de capital das empresas, sendo uma de suas competências as avaliações imobiliárias. No programa Antonio aborda diferentes formatos de avaliações, que podem gerar valores completamente diversos de acordo com sua finalidade. Ele revela ainda os pontos fundamentais comuns entre eles. 

"Muitos entendem que o avaliador é um palpiteiro. Às vezes até pode ser, mas existe muita técnica por trás de uma avaliação, e as pessoas bem informadas, se não dominarem o assunto, sabem o porque e valorizam uma boa assistência", diz Antonio, traçando paralelo com automedicação ou consulta médica. 

O programa Fundos Imobiliários vai ao ar semanalmente, às sextas-feiras, 15h40, sempre com apresentação do professor Arthur. Confira no vídeo acima.

Contato