Em imoveis / fundos-imobiliarios

Como fazer um bom negócio no mercado imobiliário, segundo professor da USP

Coordenador do núcleo de Real Estate da Poli/USP explica a melhor maneira de traçar panoramas para bens imóveis e conta por que as bolhas acontecem

SÃO PAULO - Para quem gosta de investir em imóveis ou fundos imobiliários, é essencial ter uma noção o mais certeira possível das movimentações em curto, médio e longo prazo. O convidado do programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira, prof. Dr. João da Rocha Lima Jr., pode ajudar neste sentido.

Coordenador do núcleo de Real Estate da Faculdade Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), Rocha Lima traçará, com base em movimentações recentes e estudos feitos em seus grupos de pesquisa, um cenário para os próximos 20 anos. O programa é apresentado às sextas-feiras, 15h40, pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Morais. 

Sobre valuation, o especialista alerta: cuidado. Ao avaliar a capacidade e a expectativa de comportamento de um imóvel, é preciso ter fundamentos e manter pés fincados no real - é possível traçar cenários muito ricos ou muito frágeis. Um dos destaques da análise mostrada pelo professor é de que a sensação de que um imóvel tem risco baixo é simplesmente falsa para quem sai cedo do investimento. Confira os detalhes no vídeo acima.

Contato