Em imoveis / fundos-imobiliarios

O papel da B3 no mercado de Fundos Imobiliários

Diretor de Engenharia de Produtos, Serviços e Educação da B3 é convidado do programa de Fundos Imobiliários da InfoMoneyTV

SÃO PAULO - André Demarco, Diretor de Engenharia de Produtos, Serviços e Educação da B3, é o convidado desta sexta-feira do programa Fundos Imobiliários da InfoMoneyTV. Apresentado pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes, o programa terá como tema o papel da bolsa no mercado de Fundos Imobiliários.

 Além dos aspectos regulatórios, a B3 também analisa os aspectos operacionais da oferta pública, principalmente os relativos aos procedimentos de alocação e liquidação - processo esse destrinchado durante a entrevista. Existe uma área na empresa focada, justamente, em fundos. 

No processo geral, a partir do momento que um administrador decide constituir um fundo listado em mercado secundário, esse ativo é avaliado, aprovado e só então inicia-se o processo de distribuição das cotas, explicou André.

No mercado brasileiro, o investidor é identificado já dentro da B3, onde também ocorrem os processos de liquidação e a entrada do mercado secundário - IPO. Só então, o ativo passa a ser negociado no sistema PUMA. Também é de responsabilidade da B3 o processo de entrega vs. pagamento, a liquidação da operação no prazo de 3 dias. O diretor também explica o que ocorre em casos de falhas nesse sistema. 

Entenda o processo como um todo assistindo à programação abaixo:

Contato