Em imoveis / fundos-imobiliarios

Gestor de fundo imobiliário explica como é investir em um cemitério

Programa Fundos Imobiliários entrevistou o gestor Alexandre Despontin

SÃO PAULO - O professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes recebeu na tarde desta semana Alexandre Despontin, gestor do Mérito FII, no programa Fundos Imobiliários. A exibição semanal deste programa acontece todas as sextas-feiras às 15h40 na InfoMoneyTV.

O tema desta semana foi justamente o Mérito, fundo híbrido que investe principalmente em imóveis em construção, mas tem também participação em um cemitério no estado de Minas Gerais, cidade de Sabará.

Há quase 5 anos, a gestora toma decisões sobre recursos, mas o fundo imobiliário estruturado pela empresa surgiu há menos tempo, em 2013. A atividade da gestora inclui compra de terrenos e distribuição de cotas, com ciclos lucrativos de cerca de dois a quatro anos para cada um desses ativos. “A ideia dele é ser um fundo perene”, explica Alexandre.

No caso do cemitério em si, ele explica que a oportunidade foi adquirir um grande lote de jazigos com desconto de cerca de 70% e fazer a revenda para compradores finais. Há um acordo com o cemitério de que os jazigos pertencentes ao Mérito devem ser vendidos com prioridade e outras particularidades que existem apenas neste tipo de empreendimento. Confira abaixo: Bloco 1: Bloco 2:

Contato