Em imoveis / fundos-imobiliarios

Quem gosta de imóveis não conhece as vantagens dos fundos imobiliários; saiba onde investir

Analista do Bradesco BBI fala sobre cenário para fundos imobiliários no Brasil e apresenta carteira recomendada

SÃO PAULO – Para Luiz Maurício Garcia, analista do Bradesco BBI, muitas pessoas que gostam de investir em imóveis “ainda não viram as vantagens competitivas dos fundos imobiliários”. O especialista foi convidado desta sexta-feira, 24 de março, no programa Fundos Imobiliários da InfoMoney TV, apresentado pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes.

Além de analisar que este tipo de investimento tem grande espaço ainda para vigorar no Brasil, mesmo caso aprovada a proposta de tributação sobre o fluxo de vendas, Luiz apresentou a carteira recomendada que criou e analisou a qualidade dos fundos apresentados.

Para ele, por exemplo, fundos contendo shoppings tendem a ser mais interessantes que aqueles relativos a prédios comerciais no sentido de permanecerem relevantes mesmo com o passar do tempo. “Basta olhar o que acontece em capitais e cidades com shoppings no geral: os shoppings mais antigos muitas vezes têm os mais altos aluguéis, o que definitivamente não ocorre com prédios de escritórios”, analisa. “Tendo uma boa administração, a chance de [um shopping] caducar é menor [do que a de um prédio de escritórios”.

O programa Fundos Imobiliários vai ao ar semanalmente, às sextas, às 15h40. Confira a íntegra da entrevista com o analista do Bradesco BBI:

Imóveis
(Divulgação )

Contato