Em imoveis / fundos-imobiliarios

Como o BC Fund sacudiu o mercado de Fundos Imobiliários no Brasil e o que seu gestor vê para o futuro

Programa Fundos Imobiliários do IMTV contou com a participação do gestor de um dos maiores fundos imobiliários do país

SÃO PAULO – O formato de gestão do BC Fund foi pioneiro no mercado brasileiro em diversos aspectos. Um dos maiores fundos imobiliários do país até hoje, ele trouxe para cá conceitos como relatórios mensais, página na internet exclusiva para os assuntos relacionados, aplicativo para celular, um novo modelo de gestão e outros atrativos que chamaram a atenção de investidores ao mercado que ainda era recém-nascido no país na época em que foi criado, em 2007.

No programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira, 3 de março, o gestor deste fundo e sócio do BTG Pactual Adriano Mantesso conversou com o professor do InfoMoney educação Arthur Vieira de Moraes a respeito do momento atual para os mercados imobiliários e de sua característica cíclica.

Para Adriano, o mercado de imóveis em São Paulo está próximo a um momento de virada, quando deve começar a ver dias mais positivos. No Rio de Janeiro, porém, ainda há “muito a acontecer”, e não de uma forma positiva. De modo geral, ele tem convicção de que o Brasil ainda tem muito caminho a percorrer em fundos imobiliários, mercado que definitivamente pode ir além dos US$ 8 bilhões que vale hoje. 

O programa vai ao ar semanalmente, todas as sextas-feiras, às 15h40. Confira mais sobre o fundo e sobre o mercado na conversa completa, a seguir:

Contato