Por Rodrigo Tolotti Umpieres Em hypermarcas  29 jan, 2016 19h44 - Atualizada em 19h52

Hypermarcas anuncia venda de negócio de preservativos por R$ 675 milhões

Valor será pago 20% na data da celebração do contrato, a título de sinal, enquanto os 80% serão pagos no fechamento da operação, que está sujeito a algumas condições

Por Rodrigo Tolotti Umpieres Em hypermarcas  29 jan, 2016 19h52

SÃO PAULO - A Hypermarcas (HYPE3) anunciou na noite desta sexta-feira (29) a venda de seu negócio de preservativos para a Reckitt Benckiser no valor total de R$ 675 milhões, sendo que 20% será pago na data da celebração do contrato, a título de sinal, enquanto os 80% serão pagos no fechamento da operação, que está sujeito a algumas condições.

Segundo comunicado da empresa divulgado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o segmento de preservativos gerou uma receita líquida de R$ 100,2 milhões em 2014, ou aproximadamente 2,1% da receita líquida da companhia no período. O Negócio de Preservativos inclui marcas como Jontex, Olla e Lovetex.

A Hypermarcas disse que manterá o mercado informado sobre novas informações em relação ao negócio. Em novembro do ano passado, a companhia vendeu sua divisão de cosméticos para a francesa Coty pelo valor de R$ 3,8 bilhões. Na época, a empresa destacou que passaria a focar mais em seu negócio farmacêutico, o que torna o anúncio de hoje algo natural diante desta estratégia.

Olla - preservativo - Hypermarcas
(Reprodução)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contato